No dia em que o tão desejado tablet da Apple chega finalmente ao Brasil, a rede social O Livreiro lança o concurso cultural Melhor Amigo, que premiará o vencedor e seu melhor amigo com  iPads (32GB/ 3G/WI-FI) .

Para concorrer aos dois iPads basta acessar www.olivreiro.com.br/melhoramigo, fazer um rápido cadastro na rede e responder “qual a história inesquecível que você viveu com seu melhor amigo?” O concurso vai até 17 de Janeiro de 2011 e a resposta mais criativa leva o prêmio.

A ação também estimula a responsabilidade social, uma vez que o participante deverá votar em uma das 12 instituições pré-selecionadas pela campanha #doeumlivro (www.doeumlivro.com.br) para receber uma doação fomentada pelo Livreiro. Diversas editoras como Saraiva, Objetiva, BrinqueBooks, Zahar, Contexto e Globo Livros já confirmaram suas contribuições para a biblioteca infantil que a instituição mais votada receberá.

“Essa campanha é muito especial para O Livreiro. Com ela, temos dois grandes objetivos: primeiro, incentivar nossos usuários, que são muito engajados e participativos, a ajudar mais pessoas a ler no Brasil. Além disso, percebemos a importância dos e-readers e como as pessoas podem ler ainda mais através deles, ter mais acesso a livros e revistas. Nosso concurso é de incentivo à leitura em qualquer meio, para todo tipo de leitor”, explica Verena Petitinga, gerente do Livreiro.

O Livreiro, que tem como missão fazer do Brasil um país de leitores, já possui cerca de 120 mil usuários cadastrados desde o lançamento do site em julho/2009. O usuário pode montar sua estante virtual de livros, indicar seus favoritos, criar suas próprias listas, comentar sobre as obras e autores, participar de comunidades, compartilhar gostos e leituras, alem de ler títulos online. Por ser uma iniciativa brasileira, todas as informações estão em português. O Livreiro é um projeto beta e reúne pessoas de diferentes idades, mas principalmente jovens que buscam se relacionar pela Internet com outras pessoas interessadas em livros.