Indulto de Natal de Temer ainda aguarda julgamento no STF

Leia matéria na íntegra aqui ou se preferir no site de nosso cliente https://www.clarissaprestesadv.com/

Até o final do mandato da atual presidente do STF, o decreto de indulto natalino concedido pelo presidente Michel Temer no final do ano passado não entrará na pauta dos julgamentos do tribunal. Isso porque a ministra Cármen Lúcia não agendou para os próximos dois meses a ação de inconstitucionalidade (ADI) da Procuradoria-Geral da República contra o decreto natalino. No dia 12 de setembro próximo, a ministra Cármen Lúcia passa o cargo ao ministro Dias Toffoli.

Já no dia 28 de dezembro de 2017, com o STF em recesso, a ministra-presidente deferiu medida cautelar – movida pela ADI da PGR – para suspender os efeitos dos cinco dispositivos do decreto de indulto natalino (nº 9.246/2017) que reduziam o tempo de cumprimento de penas.

Em seu despacho, a presidente do tribunal registrou concordância com as arguições da chefe do Ministério Público, Raquel Dodge, ao afirmar: “Indulto não é nem pode ser instrumento de impunidade”.

O último registro no andamento da ADI 5.874 foi uma petição do Defensor Público-Geral Federal, Carlos Eduardo Paz, datada de 1º de junho, para que a presidente do STF incluísse a ação na pauta do plenário.

Conteúdo Clio Assessoria

Tribunal multa fabricante da Barbie por propaganda enganosa

Crédito: Pexels

Crédito: Pexels

Leia matéria na íntegra aqui ou se preferir no site de nosso cliente https://www.clarissaprestesadv.com/

A 6ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) negou recurso da fabricante de brinquedos Mattel e manteve a aplicação de uma multa de mais de R$ 400 mil aplicada, em 2012, pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP). O tribunal entendeu que um comercial de TV da empresa fabricante da Barbie – mostrando bonecas se movendo sozinhas – induzia as crianças a erro.

A multa é refente aos comerciais de três produtos: a Casa da Barbie, a boneca Little Mommy e os bonecos Max Steel. O Procon entendeu que a embalagem da Casa da Barbie levava o consumidor a erro ao causar a impressão de que o produto vinha com mais acessórios do que a realidade.

Já a embalagem da Little Mommy indicava que a boneca falaria mais de 80 frases. O desembargador Leme de Campos considerou que a empresa agiu de maneira abusiva ao incluir bocejos, soluços e murmúrios no repertório de frases – superestimando o potencial do brinquedo. Para Campos, as embalagens e a propaganda da Mattel feriem não somente o Código de Defesa do Consumidor, mas também o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Diante de denúncia, em 2009, feita pelo programa Criança e Consumo, do Instituto Alana, o Procon entendeu que havia abusividade na publicidade da linha de bonecos Max Steel Turbo Mission. O filme publicitário mostrava os brinquedos se movimentando sozinhos – como se fossem autônomos – o que efetivamente não ocorria. Para o relator, “houve comprometimento da avaliação quanto à real qualidade do produto, sendo irrelevante a advertência realizada ao final do vídeo acerca da utilização de computador para designação da animação”.

Conteúdo Clio Assessoria

STJ proíbe apreensão de passaporte de devedor

Leia matéria na íntegra aqui ou se preferir no site de nosso cliente https://www.clarissaprestesadv.com/
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) proibiu, na terça-feira (50), a apreensão do passaporte para cobrança de um débito em uma execução de título extrajudicial. A 4ª Turma do tribunal superior considerou, por unanimidade, que a medida foi coercitiva, ilegal e arbitrária por restringir o direito de ir e vir, garantido ao devedor pela Constituição. O colegiado manteve, no entanto, a apreensão da carteira nacional de habilitação (CNH).
A decisão foi tomada diante de recurso de habeas corpus apresentado por um homem que devia cerca de R$ 16,9 mil em um contrato de prestação de serviços educacionais. A escola credora pediu judicialmente a suspensão do passaporte e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do devedor porque ele não pagou a dívida, nem ofereceu os bens à penhora.
Como a 3ª Vara Cível da Comarca de Sumaré deferiu a solicitação, o homem pediu que o STJ determinasse a devolução de ambos os documentos, argumentando que a apreensão violava o direito constitucional de ir e vir.
Relator do caso, o ministro Luis Felipe Salomão, considerou “que objetivos pragmáticos, por mais legítimos que sejam, tal qual a busca pela efetividade [da cobrança], não podem atropelar o devido processo constitucional e, menos ainda, desconsiderar direitos e liberdades previstos na Carta Maior”.

Escritório fluminense contrata conteúdo jurídico da Clio Assessoria

Além dos conteúdos de seus clientes, a Clio Assessoria reafirma sua vocação de gerar conteúdo customizado para segmentos específicos. Já produzindo material nas áreas da Saúde, do Direito, Educação e Cultura, Indústria e Comércio, a ideia da segmentação já colhe seus primeiros frutos.

Além dos clientes destes nichos que nos pedem privacidade – e os respeitamos por isso – somos responsáveis pelo conteúdo de outros que não se importam de revelar que contam com nossos textos em seus sites e redes sociais. Este é o caso do escritório da advogada fluminense Clarissa Prestes.

Para quem pensa que o preço desse serviço sai caro, basta fazer uma cotação conosco. “Se tivesse que manter um jornalista à minha disposição, não daria conta dos valores”, ressalta a advogada. Assim, evitam-se os custos empregatícios.

Todo o material produzido para cada cliente terá como característica a atualidade, o ineditismo e a exclusividade. Em outras palavras, em cada praça do país, o cliente conta com conteúdo único e atual. Para tanto, a Clio é assinante de diversas agências de notícias e assessorias.

Se o seu escritório atua em segmento diferente, fale conosco mesmo assim. Teremos grande prazer em buscarmos juntos uma solução. Encantar o cliente sempre foi o nosso maior desafio! Tudo na medida da sua necessidade.

Confira algumas matérias do site do escritório Clarissa Prestes:

https://www.clarissaprestesadv.com/single-post/2017/12/07/PLANOS-DE-SA%C3%9ADE-%E2%80%93-CAR%C3%8ANCIA

https://www.clarissaprestesadv.com/single-post/2017/11/23/Cuidados-com-o-condom%C3%ADnio-evitam-embates-judiciais

Clio cria projeto “Cada música tem uma história”

A Clio Assessoria abre mais uma frente na geração e gestão de conteúdo. Desta vez, com a criação do projeto “Cada música tem uma história”, obra que reúne informações de como foram os bastidores de mais de uma centena de músicas que são conhecidas e reconhecidas como grandes sucessos em todo o mundo. Para dar visibilidade ao projeto, publicamos semanalmente o texto relativo a cada um destes hits no site temático “Vitrola News”.

Assim, revelamos como sucessos do pop-rock – como “Smoke on the Water” ou “This Charming Man”, por exemplo  – foram criados, detalhes das letras e curiosidades dos estúdios de gravação. O objetivo é a cessão do direito autoral e transformar o projeto em livro, ou mesmo, em brinde de fim de ano com a logomarca da empresa que abraçar a ideia. Se o projeto interessar à sua empresa fale conosco.

Conheça mais detalhes de “Cada música tem uma história” acessando os links abaixo:

http://www.vitrolanews.com.br/post/blog_post.php/Toda-m%C3%BAsica-tem-uma-hist%C3%B3ria:-The-Smiths?ID=7018BC20-8E20-4C65-9029-7F60D4C6BE93

http://www.vitrolanews.com.br/post/blog_post.php/Toda-m%C3%BAsica-tem-uma-hist%C3%B3ria:-Smoke-on-the-water-?ID=A4812FBA-88A4-4436-A9C1-551A5D95A414

http://www.vitrolanews.com.br/post/blog_post.php/Conhe%C3%A7a-a-hist%C3%B3ria-de-Let-’em-in-de-Paul-McCartney?ID=4B42338F-7966-4ED2-B6E1-8AC097FE86DC

Novos clientes da Clio!

Depois de fechar parceria de gestão de conteúdo e revisão com a assessoria de imprensa Ateliê da Notícia, de Campinas, e comemorar mais de dez anos na gestão de conteúdo para o site Opinião e Notícia, a Clio Assessoria tem mais uma boa notícia. Nossa assessoria acaba de fechar um contrato de serviços com a Piracanjuba – ranqueada entre as cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil.
Com um portfólio de mais de cem produtos e empenhada com a inovação, a Piracanjuba criou um novo site para gerar informação ao público consumidor. Estamos juntos, auxiliando nossos novos parceiros goianos – no conteúdo fixo e móvel. Nesse meio tempo – e bota tempo nisso! – já entregamos trabalhos para diversos clientes que – para não nos tornarmos repetitivos – você pode conferir na aba específica.
Novos projetos e conquistas estão por vir. Você estará entre os primeiros a saber. Até breve!
Fale com a Clio!
claudio@clioassessoria.com
roberta@clioassessoria.com
Escreva no assunto: “conteúdo Clio”

Clio Assessoria produz conteúdo para profissionais sem tempo de administrar seus sites

Diante de um cenário econômico em que também os profissionais liberais fazem as contas na hora de montar suas estratégias de Comunicação, a Clio Assessoria reafirma sua vocação de gerar e gerir conteúdo para seus atuais e futuros clientes. Para tanto, montamos uma agência de notícias para atender especialmente a instituições, escritórios e consultórios que tenham em seus sites, Facebook ou Newsletter um espaço dedicado a ‘notícias’, gerando conteúdos sobre temas como Educação, Direito, Saúde, Indústria e Comércio. Todo o material produzido para cada cliente terá como característica a atualidade, o ineditismo e a exclusividade. Em outras palavras, em cada praça do país, o cliente terá um conteúdo único e atual. Para tanto, a Clio é assinante de diversas agências de notícias e assessorias.

Para quem pensa que o preço desse serviço sai caro, basta fazer uma cotação conosco. “Sem ter que arcar com os custos empregatícios, o cliente vai considerar irrisório o gasto para ter seus sites, Facebook ou Newsletter cheios de novidades e informações positivas”, revela o jornalista Claudio Carneiro.

Se o seu escritório atua em segmento diferente, fale conosco mesmo assim. Teremos grande prazer em buscarmos juntos uma solução. Encantar o cliente sempre foi o nosso maior desafio! Também os sites de notícias podem contar conosco para obter noticiário das duas principais capitais do país nas editorias de Economia, Esporte, Política, Cultura e Comportamento. Tudo na medida da sua necessidade.

Fale com a Clio!

claudio@clioassessoria.com

roberta@clioassessoria.com

Escreva no assunto: “conteúdo Clio”

Clio Assessoria promove a primeira pesquisa de audiência de TV do Norte Fluminense

Com o objetivo de avaliar o desempenho de audiência das emissoras locais de sinal fechado em Campos dos Goytacazes, a Clio Assessoria contratou uma equipe de pesquisadores e estatísticos – com passagem pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Escola nacional de Ciências estatísticas (Ence-IBGE) – para elaborar um questionário a ser aplicado a um universo de 1.102 espectadores, residentes neste município, representando a população total de cerca de 500 mil pessoas.

Ao responder ao questionário, os entrevistados revelaram as operadoras de TV que assinam, as emissoras que mais assistem, os programas que mais gostam, bem como os hábitos de consumo no mercado de comunicação, não somente de TV, mas também de jornais impressos e online. O estudo foi concluído e enviado nesta segunda-feira (18).

As informações levantadas não serão reveladas ao mercado, visto que foram contratadas pelo Sistema de Comunicação Terceira Via para avaliar seus principais veículos – TV e jornal online – bem como os concorrentes locais.

Nosso conteúdo no seu site!

A Clio Assessoria se especializou na produção e gestão de textos jornalísticos e informativos para sites de instituições e empresas em diferentes segmentos de atuação. Para o cliente, a contratação deste serviço significa grande economia de tempo e recursos, além da garantia de exclusividade e atualização constante – na medida da sua necessidade.

Focada na confecção de conteúdos on demand e assinante de diversas agências de notícias, de dados e conteúdo no Brasil e no mundo, a Clio Assessoria gera conteúdos nas áreas de Consumo, Economia, Direito, Esporte, Fait Divers, Literatura, Medicina e Saúde, Mercado, Música, entre outros.

Para conhecer mais o nosso trabalho e discutir a viabilidade de seu projeto, fale conosco pelo e-mail claudio@clioassessoria.com .

Até já!

Clio Assessoria fez os programetes da JB FM

Durante o mês de aniversário dos 450 anos do Rio de Janeiro, a JB FM trouxe todos os dias em duas edições, curiosidades e fatos sobre a Cidade Maravilhosa. O jornalista Claudio Carneiro – da Clio Assessoria – contou um pouco da história da cidade mais querida do Brasil, famosa por seu alto astral e belezas naturais.

A JB FM é líder em audiência no segmento adulto na cidade do Rio de Janeiro há vários anos. A Clio produz conteúdos exclusivos do tamanho da necessidade da sua emissora ou do seu negócio. Confira as gravações clicando no link:

http://jbfm.ig.com.br/riodehistorias